domingo, 28 de outubro de 2012

Bulmers: A Modinha de Dublin!

Se você está no Brasil e seus amigos chegam com uma Cider/Sidra de maçã, comprada no mercado do bairro, por apenas 4 reais, o que você faria? 

Se você ainda não sabe do que se trata, lembre-se do Ano Novo em família, quando seu tio pobre levava aquele "espumante" fermentado para a festa e você dava 2 goles e pensava: "Ahhh, que coisa ruim. Quero champagne de verdade!"
Sidra.

Pois então, em Dublin as coisas são diferentes! As pessoas bebem Bulmers (Sidra feita a base de fermentação de suco de maçã. Original da Irlanda.) e ainda tem orgulho disso. Postam no Facebook, tiram fotos e ainda estufam o peito na hora de pedir a bendita em um pub. 

Legal.

Mas e por que as coisas são tão diferentes assim? Será que o motivo é que a Bulmers realmente é bem mais  gostosa? Ou talvez sejam os sabores, já que tem até de Pera? (Com a nova ortografia, não é mais Pêra). 
Bulmers Pear.

Não sabemos explicar, mas algo é certo: No Brasil, se alguém te oferecesse e falasse que era uma Sidra, com certeza você soltaria um: Ihhhh, isso é ruim pra "carvalho"! (Típico do "pré-conceito" que temos sobre as coisas que não conhecemos)

Podemos concluir então, que isso é modismo, status ou influência cultural? Sim. Você pode até gostar, dizer que "ama" Bulmers e que no Brasil vai sentir falta. Mas, se for morar na Tailândia e lá te oferecerem xixi de Macaco, afirmando que está na moda, você irá beber e postar nas mídias sociais. Fato!

Enquanto isso, na Tailândia.

Pior é que em Dublin, taxaram a Sidra Irlandesa como uma bebida para mulheres, já que os homens "só" bebem Guiness (Bebida de macho, tchê!). Ou seja, se você é homem e gostava da Sidra do seu tio pobre, se deu mal. Se seus amigos te pegam bebendo Bulmers, vai ficar sem moral!

Gostando ou não, sendo modinha ou não, experimente! Afinal, a vida é feita de novas descobertas... e decepções.

Tchau.


3 comentários:

  1. Eu gostava de Sidra quando meu tiozão chegava com ela qui em casa. Onde está seu Deus agora? hihihihi

    Certo que vou tomar essa tal Bulmers aí, assim como cerveja e o que eu achar que devo!^^

    ResponderExcluir
  2. Bom... Acabei de chegar de Dublin e trouxe comigo uma caixa de Bulmers por 13 euros (barato).
    Assim que provei, adorei... Sou homem, gosto e muito de cerveja e não acho coisa de mulher não o fato de beber cerveja cidra.
    Afinal de contas gosto é que nem BUNDA... Cada um tem o seu e ninguém tem nada a ver com isso!
    Em relação a Cereser, as coisas são completamente diferentes... Uma coisa é cerveja a base de cidra e outra é o espumante de cidra. São bebidas diferentes, de preparos diferentes.

    ResponderExcluir